Os sentimentos, isso é algo que eu me questiono já á muito tempo. Para alguem atingir algo como a compreensão de sentimentos é o mesmo que conhecer a mente de Deus (apesar de não acreditar num ser tão grande).
Questões de tal magnitude apenas suscitam mais questões ainda "superiores" a essa, como por exemplo: Haverá fim para o universo? Como é que algo surge do nada? Isso apenas te leva ou a um mundo de fantasia belíssimo ou te faz umas dores de cabeça estonteantes, mas vendo isso num ponto de vista mais imaginativo, se alguma vez eu perguntar a uma sortuda rapariga "Sabes o tamanho do universo?" ela obviamente me diria que não sabe e ai eu lhe responderia "Então não sabes o quão bela és", isso é algo incomensurável que se foi tornar algo palpável (um sentimento de afecto) mas mesmo assim isso é inexplicável visto que este sentimento partiu de um conjunto de palavras que até poderiam ser em qualquer língua mas se traduzem num acto de aproximação.
O que é que nós, seres humanos, entendemos por sentimentos? Porque sentimos? Porque não sentimos tudo ao mesmo tempo? Como conseguimos compartimentalizar? Como conseguimos sentir uma aproximação pelos nossos pais, mas não pelo queijo da serra que vemos no natal? Como tens a certeza do que realmente gostas?
Detesto subjectividade em todos os seus sentidos e para mim sentimentos resumidamente serão algo que preencheu a minha vida e nunca compreendi mas algo porque me dou feliz é a possibilidade de os transmitir para papel e me fazer compreender a um nivel mais profundo do que o que eu e qualquer outra pessoa possa ver!

GustavoMoreira@(Direitos de Autor)

1 comentário: