Mal ele sabia o que lhe esperava. Pegando numa caneta a escrever sem rumo num pequeno barco perdido num mar de possibilidades.
O seu máximo interesse é o conhecimento, a sua razão de viver reside num sonho de perfeição em que o que o faz mover é a sua constante busca pela identidade.
Onde esta a tua identidade? Já estará contigo, alguma vez estará contigo, será possível perde-la?
o que te identificas faz parte da tua identidade? Ou será que a tua identidade é que vai assimilando e apoderando ao que te identificas...
Se não tiveres nada para além da tua mente para com te identificares será que tens identidade?
E se tiveres demais para te identificares e não tiveres a tua mente para o transformar em algo que faça parte da tua identidade, o que tens?
Se alguém te perguntar :"Tens identidade? Onde está a tua identidade?", O que respondes? Dizes que está num objecto, numa atitude?
Dizes que está na tua mente?
A tua mente para criar algo tem que experimentar, se experimenta e gosta identifica-se. Se nunca tiveres experimentado, e indo mais longe, nem saber da sua existência, o que é que tens? Nada?
Como é que sabes se gostas de algo sem nunca o teres experimentado?

GustavoMoreira@(DireitosdeAutor)

1 comentário:

  1. isto está muuito bom.
    eu sou da opinião der que nós próprios temos de saber identificar a nossa própria identidade (que perfaz uns 30% da nossa personalidade), e criar (podendo escolher e construir) os outros 70%.

    ResponderEliminar